Carreta da mamografia chega a Arujá


11/06/2019 12:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (4° à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235593.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Começaram, na terça-feira (4/6), os atendimentos na carreta do programa Mulheres de Peito, da Secretaria de Estado da Saúde, em Arujá. A ida da unidade móvel, que fica na cidade até 22/6, foi uma intermediação do deputado estadual André do Prado junto ao governo de São Paulo. Mais de 600 exames devem ser realizados. O parlamentar esteve na cidade para acompanhar o início dos trabalhos.

 Ao lado dos vereadores Ana Poli, que solicitou ao deputado a ida da carreta de mamografia, Abelzinho e do prefeito em exercício Márcio Oliveira, André do Prado falou sobre a prevenção. "A carreta vai ajudar a diminuir muito a fila de espera por exames de mamografia. Mais de 600 exames serão realizados. A prevenção é a melhor forma de cuidar da saúde e as mulheres não devem perder esta oportunidade", comentou.

 Se constatada alguma anormalidade, os casos são direcionados para posterior tratamento. A descoberta precoce aumenta bastante as chances de cura. Isso ajuda a salvar vidas. As mulheres devem estar atentas, pois estarão disponíveis 50 senhas por dia de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas. Aos sábados 25 senhas serão distribuídas, das 9 às 13 horas. A carreta está na Rua Rodrigues Alves, ao lado da Paróquia Senhor Bom Jesus.

 


alesp