Alesp analisa PL que classifica de utilidade pública a Faros D"Ajuda


11/06/2019 12:49 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Proposta do deputado Edmir Chedid está em análise na Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235597.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa confirmou que irá apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei 636/2019, de autoria do deputado Edmir Chedid, que declara de utilidade pública a Faros D"Ajuda. A associação de proteção animal, que há 14 anos desenvolve suas atividades em Bragança Paulista, é considerada referência em nível regional.

A Faros D"Ajuda atua no acolhimento, castração e recuperação de animais abandonados ou vítimas de violência. Toda atividade executada à comunidade é gratuita e mantida por meio de doações de voluntários. "Por esse motivo, entendi que esta associação deveria ser reconhecida em todo o Estado de São Paulo pelo excelente trabalho realizado aos animais", comentou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que a apreciação desse projeto de lei terá início na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa. "Na prática, esta comissão analisa todos os documentos encaminhados pela associação, bem como o texto elaborado ao projeto de lei. Em seu argumento, o parlamentar afirmou que o desempenho social da Faros D"Ajuda está relacionado não somente a Bragança Paulista, mas aos demais municípios do entorno, como Tuiuti e Vargem. "Não se trata de um trabalho localizado, mas de uma atuação regional que inclui ainda orientações e palestras sobre o bem-estar animal, o que considero fundamental à comunidade", completou.


alesp