Visita a AACD


13/06/2019 11:59 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Castello Branco

Compartilhar:

Castello Branco (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235800.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Castello Branco esteve em reunião com o presidente voluntário do conselho de administração, Marcelo Felipe Kheirallah e com a vice-presidente voluntária do conselho de administração, Regina Helena Scripilliti Velloso da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

A reunião aconteceu na unidade do Ibiraquera. Na ocasião, Castello Branco entendeu às demandas da instituição e se colocou à disposição. 

A AACD foi fundada em 1950, pelo médico especialista em ortopedia Dr. Renato da Costa Bomfim com o objetivo de oferecer tratamento de qualidade para crianças com poliomielite. 

Atualmente, a instituição oferece tratamento para crianças , jovens e adultos e está entre os melhores hospitais da Área de Ortopedia, além de ser referência em qualidade no tratamento de pessoas com deficiência física. 

A AACD é responsável por 50% dos atendimentos de pessoas com deficiência, realiza mais de sete mil cirurgias e 800 mil atendimentos por ano. Possui dois mil funcionários, mais de 1300 voluntários em nove unidades no Brasil, sendo quatro no Estado de São Paulo.


alesp