Estado fará reforma na Escola Estadual de Ferraz


12/06/2019 13:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235708.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A pedido do deputado Estevam Galvão, o governo fará as obras de reforma e melhorias da Escola Estadual Lijima.

A unidade é pioneira no sistema integral naquela região e receberá a pintura do prédio e reforma da quadra esportiva. "Realizamos audiência com o presidente da FDE, Leandro Damy, mostrando a necessidade de investimentos e melhor estrutura de ensino para os alunos. Fomos atendidos e Ferraz de Vasconcelos beneficiada", disse o deputado Estevam.

O parlamentar visitou a escola a convite do vereador ferrazense Renatinho Se Ligue. "A unidade tem um excelente corpo docente e dá exemplo na implantação da educação em período integral. Os investimentos estaduais contribuirão para garantir qualidade na ampliação da grade curricular e aproveitamento dos alunos", considerou.

Já em Suzano, Estevam conquistou a reforma de diversas escolas, como a Professor José Benedito Leite Bartholomei - o espaço receberá um muro de divisa.

Somente no último ano o estado investiu mais de R$ 3,9 milhões em reformas de escolas em Suzano. As obras da Creche Escola no Jardim Nova América também tiveram início. Foram atendidas com obras as unidades Jacques Yves Cousteau; Professora Yolanda Bassi; Professora Jandyra Coutinho; Helena Zerenner; José Camilo de Andrade e Tokuzo Terazaki. Todas as intervenções já foram concluídas, com exceção da Creche Escola, que tem previsão de término em agosto deste ano.


alesp