DER fará obras na estrada Quatinga-Barroso


12/06/2019 14:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235711.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio (PL) recebeu do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Paulo César Tagliavini, a boa notícia de que a estrada Quatinga-Barroso (SP-043) vai passar por um processo de perenização, ou seja, vai receber manutenção mais duradoura.

Tagliavini comentou que este trabalho será feito para garantir a segurança dos usuários e permitir que as boas condições da via se mantenham por mais tempo, uma vez que já está nos planos do DER pavimentar a estrada, o que deve ocorrer até 2021.

"Essa é uma excelente notícia para os moradores e para os usuários que há anos sofrem com as péssimas condições da estrada. Em época de chuva, muitos trechos ficam intransitáveis, impedindo a circulação de ônibus, veículos de serviços e de emergência", avaliou o parlamentar, que vai acompanhar de perto todo o trâmite.

Damasio convidou Silvio Pereira Silva, membro da Associação de Moradores do Quatinga, para participar da reunião realizada na terça-feira (11/6), na sede da Secretaria de Logística e Transportes, em São Paulo, da qual participou também Waldir Dutra, assessor de relações institucionais da secretaria.

Marcos Damasio reforçou, ainda, a Tagliavini a importância do Distrito Industrial do Taboão ter um acesso a partir da rodovia Ayrton Senna. O deputado destacou que muitas empresas deixaram de se instalar no distrito por falta do acesso e algumas até foram para outros Estados.


alesp