Visita à região produtora de batata-doce


13/06/2019 12:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235802.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Destacando em Presidente Prudente e região o trabalho de quem produz batata-doce, a 4ª hortaliça mais consumida no país e um dos vegetais mais nutritivos, o deputado Ed Thomas ressalta a realização da 2ª Batatec, no IBC, de sexta-feira (14/6) a domingo (16/6). O evento é voltado ao fomento da atividade, na geração de emprego e renda. 

Autor do Projeto de Lei 73/2010, que tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo, Ed Thomas objetiva estabelecer um marco legal no estado para a produção de etanol a partir da planta, com grandes incentivos ao pequeno agricultor.

Dentre as diretrizes do projeto estão o incentivo por meio do estado à pesquisa, a assistência técnica aos pequenos agricultores e a atribuição de um selo de qualidade aos produtores do tubérculo, na região, segunda maior produtora do segmento, no país e a primeira do Estado de São Paulo.  


alesp