Crianças dão exemplo de civismo em lançamento da Frente da Segurança Pública


13/06/2019 12:03 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento (3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235806.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A participação infantil no lançamento da Frente Parlamentar da Cidadania e Segurança Pública, na Alesp, foi ressaltada pelo coordenador da frente, deputado Tenente Nascimento. "A presença do cantor gospel Kawê Santos, de apenas oito anos, e de escoteiros mirins, que vieram juntos com os membros do Conseg de Piracicaba, demonstra que a cidadania também terá destaque em nossos trabalhos", declarou o parlamentar.

Vestido com o uniforme da Polícia Militar, o pequeno Kawê deixou o público emocionado ao cantar o Hino Nacional brasileiro na abertura do evento. A demonstração de civismo dos jovens chamou a atenção dos parlamentares presentes. O deputado Gil Diniz, líder do PSL, lembrou que já foi escoteiro mirim na sua infância.

Tenente Nascimento ressalta a importância de os pais estarem juntos aos filhos.

Durante a solenidade, foram distribuídas cartilhas do programa Vizinhança Solidária, que oferece recursos para que os vizinhos, através de uma melhora na comunicação entre si, consigam desenvolver um sistema preventivo de segurança que tem tido bons resultados onde é implantado. Membros dos Consegs e demais cidadãos podem retirar, mediante agendamento, essas cartilhas no gabinete do deputado Tenente Nascimento, sala 3114, na Assembleia Legislativa.


alesp