Emenda permite entrada gratuita para estudantes em parques privatizados


17/06/2019 10:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Cezar

Compartilhar:

Cezar	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235922.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"É com muita satisfação que vimos nossa emenda acolhida na proposta final que autoriza a concessão para exploração do Zoológico de São Paulo, garantindo o acesso gratuito aos estudantes da rede pública de ensino." Com essas palavras o deputado Cezar destacou, na terça-feira, (11/6), a aprovação da emenda ao projeto de lei do Governo de São Paulo que permite a exploração do Zoológico e Zoo Safári, do Jardim Botânico e de atividades de educação ambiental, recreação, lazer, cultura e ecoturismo no local.

"O acolhimento da proposta na emenda aglutinativa garante aos alunos da rede pública a possibilidade de participarem de uma atividade pedagógica produtiva e conhecerem a diversidade da fauna e flora brasileira em visitas monitoradas a esses parques e Jardim Botânico", completou o parlamentar.

O projeto final, na forma de emenda aglutinativa aprovada na Casa de leis, segue para a sanção do governador João Doria. Nele, a administração estadual busca a concessão da área turística, que corresponde a cerca de 20% do Parque Estadual Fontes do Ipiranga, à iniciativa privada por 35 anos. A ação tem a finalidade de melhorar a manutenção do espaço e das áreas turísticas, além de desonerar o estado para que os investimentos sejam aplicados em áreas prioritárias.


alesp