Inauguração do Centro Dia do Idoso em Pindamonhangaba


14/06/2019 15:49 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235855.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado acompanhou a inauguração do Centro Dia do Idoso (CDI) de Pindamonhangaba, na quinta-feira (13/6), ao lado do prefeito Dr. Isael Domingues e da secretária de estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes. A unid ade entregue terá capacidade para atender a 50 pessoas.

O espaço, construído a partir de um convênio entre a Prefeitura e o Estado, custou R$ 802 mil, sendo que R$ 500 mil foram de recursos estaduais e o restante do tesouro municipal. O programa é referência no país pelo atendimento às pessoas com mais idade em relação às atividades e serviços oferecidos.

"Venho aqui, mais uma vez, parabenizar o prefeito Isael e a cidade de Pindamonhangaba pelo belíssimo Centro Dia do Idoso que foi entregue. Muitas famílias passam a ter um local seguro e com muita estrutura para deixar seus entes queridos com mais idade enquanto realizam suas atividades durante o dia. Isso é planejamento e pensar a cidade para todos", comentou o parlamentar. Após a cerimônia de inauguração, ele visitou a unidade e conversou com funcionários e idosos que serão atendidos.

O CDI vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 h. Os idosos terão alimentação, atividades de lazer, cultura, entre outras coisas, em espaços totalmente adaptados.


alesp