Recursos à infraestrutura urbana de Piedade


17/06/2019 10:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Recapeamento de via pública em Piedade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235921.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, confirmou na segunda-feira (20/5) a liberação de mais R$ 160 mil para a prefeitura de Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba). O recurso financeiro, destinado através de emenda do deputado Edmir Chedid ao orçamento estadual, será destinado à infraestrutura urbana.

De acordo com o parlamentar, este valor será empregado integralmente no recapeamento de vias públicas.

A expectativa é de que a administração pública municipal inicie as atividades em benefício dos usuários do sistema viário local a partir de junho. No fim do ano, terá que prestar contas ao Poder Executivo sobre a aplicação do recurso financeiro garantido pelo deputado Edmir Chedid. "Trata-se da prestação de contas, essencial por estarmos tratando de um recurso financeiro público."

Além da emenda ao orçamento estadual, o parlamentar ainda tem defendido o repasse de mais recursos financeiros às áreas prioritárias da prefeitura, como educação e saúde. "A prefeitura não possui recursos disponíveis para ampliar suas atividades, conforme argumento apresentado ao Estado", concluiu.

As atividades de Edmir Chedid já resultaram no repasse de R$ 2,7 milhões para a pavimentação de vias públicas do Bairro dos Godinhos, garantindo ainda mais segurança aos moradores no acesso à SP-250 (Rod. Bunjiro Nakao) e outras vias de Piedade.


alesp