Liberação da cerveja nos estádios é aprovada na Alesp


17/06/2019 11:03 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235923.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

De autoria do deputado Itamar Borges, o Projeto de Lei 1363/15, que permite a comercialização, propaganda e consumo de bebidas alcoólicas em eventos esportivos nos estádios de futebol e arenas esportivas localizadas no Estado, foi aprovado na Alesp.

"Um grande avanço para todos! A venda de bebida alcoólica nos estádios estimula a presença do torcedor, aumenta a arrecadação de tributos pelo Estado, a geração de empregos e não tem relação com o aumento da violência.

Grandes exemplos são a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Vale lembrar que não houve nenhum registro de incidente em nenhuma das 12 arenas que sediaram os jogos da Copa do Mundo", afirmou o deputado.

Itamar Borges também recebeu, em seu gabinete na Alesp, a visita do vereador de Ribeirão Preto, André Trindade, para falar sobre a experiência da cidade com uma lei municipal que liberava a venda de cerveja nos jogos e como isso ajudou a aumentar o público, diminuir o tumulto no entorno dos estádios e gerou mais recursos para o Comercial e o Botafogo, clubes importantes do município. 

É como dizem, não é só futebol! Há uma série de fatores envolvidos e não podemos deixar que o nosso estado, os clubes, torcedores e a população sejam prejudicados" destaca o deputado Itamar.

O texto segue agora para sanção do governador João Doria.


alesp