Recurso para Casa de Saúde Stella Maris


18/06/2019 14:08 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Edmir Chedid (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235974.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Casa de Saúde Stella Maris reivindicou ao deputado Edmir Chedid a liberação de R$ 200 mil ao pagamento de despesas contraídas a partir de serviços prestados para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Mantida pelo Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada (IPMMI), a entidade declarou estar em dificuldades financeiras.

Considerada referência no atendimento gratuito à comunidade de Caraguatatuba (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), a Casa de Saúde também atende moradores de municípios do entorno, como São Sebastião e Ubatuba, além de turistas. "Atualmente, 80% do total dos procedimentos que são realizados correspondem a usuários do SUS, segundo relatório da entidade", disse.

O relatório foi apresentado ao parlamentar durante reunião com o vereador Elizeu Onofre da Silva (Ceará da Adega) que contou ainda com a participação da assessora Carla Cristina Dionísio de Souza. "O vereador tem representado os pacientes do SUS e defendido investimentos à entidade", afirmou.

O vereador destacou que a liberação do recurso financeiro tem por finalidade garantir o atendimento à comunidade e ampliar as ações em benefício dos usuários do SUS. "Por esse motivo, o apoio do deputado Edmir Chedid é fundamental para que possamos manter as atividades da Casa de Saúde. A entidade tem se empenhado, mas sem o apoio externo ficará muito difícil", concluiu.


alesp