Cidades com mais de 100 mil habitantes devem ter cateterismo em hospitais públicos


19/06/2019 11:23 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ataide Teruel

Compartilhar:

Ataide Teruel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236065.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No cumprimento de seu mandato e com foco em seus objetivos de governo, o deputado Ataide Teruel protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Projeto de Lei 749/2019, destinado à obrigatoriedade dos municípios com população acima de 100 mil habitantes a implantar, nos hospitais regionais e municipais, equipamentos, insumos e profissionais capacitados à realização de exames de cateterismo.

"As doenças cardiovasculares, também chamadas de infarto agudo do miocárdio ou ataque cardíaco, quando tratadas adequadamente, podem evitar danos significativos, o que é primordial para que os pacientes possam viver mais e melhor." comenta o deputado Ataide Teruel. "As doenças cardiovasculares são líderes em mortes no mundo, sendo responsáveis por quase 30% dos falecimentos em nosso país".

"Acredito que, com esse projeto, podemos evitar muitas dessas mortes que ocorrem por falta exatamente de equipamentos de cateterismo e pessoal especializado em operá-los", finalizou o deputado.

O referido PL encontra-se em tramitação desde o dia 6/6.


alesp