Implantação do Departamento Regional de Saúde de Botucatu


19/06/2019 11:31 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Fernando Cury

Compartilhar:

Fernando Cury (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236076.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Fernando Cury reuniu-se com o governador João Doria para tratar da implantação do Departamento Regional de Saúde de Botucatu.

O encontro aconteceu na Alesp. "O DRS 18 já foi criado através de um decreto, e na atual gestão do governo, houve mais duas publicações no Diário Oficial: a primeira criando a unidade financeira e orçamentária para que a Secretaria de Saúde possa fazer o repasse dos recursos, e a segunda com informações sobre a estruturação organizacional, com a disposição de todos os cargos", afirmou.

De acordo com Cury, as cidades envolvidas são favoráveis à mudança. "Atualmente, são cinco regiões que compõem a Diretoria Regional de Saúde de Bauru. A abrangência é grande e isso dificulta o atendimento rápido e da maneira que a população espera. Com esse novo formato, haverá uma divisão e o DRS de Botucatu ficará responsável pelo serviço prestado para as regiões de Botucatu, Avaré e Jaú. São 42 cidades no total, sendo que 41 já assinaram um documento em apoio à implantação do DRS 18", explicou.

Para o deputado, a expectativa é positiva. "Nessa reunião com o governador, tivemos o posicionamento de que o governo também é favorável a essa medida, e que tudo segue sob análise da Secretaria de Saúde, para avaliação técnica e de custo. Houve o compromisso do governador para que tenhamos uma resposta ainda nesse primeiro semestre", completou.


alesp