CPI da Barragem de Salto Grande aprova cronograma de trabalho


19/06/2019 11:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafa Zimbaldi

Compartilhar:

Rafa Zimbaldi (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236078.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A CPI que investiga a real situação da Barragem de Salto Grande, localizada em Americana aprovou o cronograma de trabalho, de autoria do relator, deputado Rafa Zimbaldi que apresenta uma relação de autoridades a serem ouvidas.  

"Como já dissemos no último encontro, é importante que a CPI tenha um cronograma para que os trabalhos não se percam. Por se tratar de um tema complexo e bem técnico estamos sugerindo inicialmente ouvir os órgãos reguladores, entretanto, sabemos que as agendas dos prefeitos da região são mais complexas e precisam ser encaixadas no nosso cronograma já que são eles quem estão acompanhando de perto as aflições da população das cidades do entorno da barragem", afirmou Rafa.

A reunião " que foi realizada na terça-feira (18/6) " contaria com os depoimentos do prefeito de Sumaré, Luiz Dalben e do jornalista do Fabio Pannunzio " que fez uma reportagem para o jornal da BAND, exibida em 9/2, apontando possíveis riscos de rompimento da barragem, porém eles não compareceram. O prefeito de Sumaré enviou comunicado dizendo da sua impossibilidade e se comprometendo a vir na próxima semana, já o jornalista, não se manifestou.

O presidente da CPI, deputado Roberto Morais adiantou que o promotor de Justiça de Americana, Ivan Carneiro Castanheira e o prefeito de Americana devem vir na próxima reunião da comissão, marcada para a próxima terça-feira (25/6).


alesp