Implantação de usinas de energia renovável no setor fotovoltaico


19/06/2019 11:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Patrícia Ellen e Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236077.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membro efetivo da Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado Sebastião Santos participou na quarta-feira, (12/6), no plenário Tiradentes, da reunião sobre a prestação de contas da Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, que prestou contas do andamento da gestão e avaliação das ações, programas e metas da pasta.

Durante a reunião, o parlamentar disse sobre a importância de ampliar e construir uma escola, para gerir estudos e sobre a tecnologia da Coreia do Sul.

"Empresários coreanos pretendem investir cerca de US$ 2 bilhões, em ampla escala no Estado com a geração de energia renovável no setor fotovoltaico, e por isso, necessitamos de uma escola específica para trazer condição de mão de obra para ensinar a tecnologia coreana. Queremos o apoio do governo para abertura de novas oportunidades de emprego e renda", explicou Sebastião.

Santos ainda rebateu sobre a demora de uma resposta do Secretário de Assuntos Internacionais, para debater a abertura do capital internacional com as empresas propensas a investirem no Estado. "A proposta é gerar mais de quatro mil empregos durante o primeiro ano na chegada dos coreanos ao Brasil", relatou.


alesp