Projeto declara Associação de Apoio ao Câncer de Iepê de utilidade pública


24/06/2019 09:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Campos Machado

Compartilhar:

Associação de Apoio e Assistência aos Portadores de Câncer de Iepê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236161.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 195/2019, de autoria do deputado Campos Machado, que concede o título de Utilidade Pública à Associação de Apoio e Assistência aos Portadores de Câncer de Iepê (AAAPCI), recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp. 

A Associação desenvolve relevantes atividades para atender e acolher pacientes e suas famílias, sendo referência no Oeste paulista.

Com a declaração de Utilidade Pública Estadual, a entidade estará apta a receber diversos benefícios de ordem fiscal, assim como para celebrar convênios e receber auxílios e subvenções que garantam a excelência na prestação dos serviços.

"O trabalho da AAAPCI é exemplar. O voluntariado dedica-se integralmente ao bem-estar das pessoas - fazendo inúmeros encaminhamentos para exames médicos, auxiliando-as, e às suas famílias, para fins de tratamento em outras localidades, e até mesmo nas questões previdenciárias - garantindo a proteção social prevista na legislação", afirmou Campos Machado.


alesp