Comissão de Transportes e Comunicações recebe secretário


24/06/2019 10:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Jorge Wilson Xerife do Consumidor <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236168.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A reunião da Comissão de Transportes e Comunicações realizada, na última terça feira (18/5), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo teve a presença do Secretário de Logística e Transporte, João Octaviano Machado Neto, para falar sobre as principais demandas do setor.

A retomada das obras do trecho Norte do Rodoanelfoi um dos assuntos abordados. De acordo com o secretário, os trabalhos devem recomeçar após a realização de levantamento e relatório pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e pelo Instituto de Pesquisa e Tecnologia (IPT). Os laudos devem apontar o estado da obra e o que será necessário para sua continuação em segurança.

Para o deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor, o Rodoanel é uma obra fundamental e de suma importância para a população. "Precisamos muito da finalização desse projeto, pois além de viabilizar o acesso para principais regiões do país, vai minimizar o recorrente problema com o trânsito", ressaltou.

Outra pauta bastante discutida foi a quantidade de balsas em operação e a demora do seu translado. "Colocar mais balsas trabalhando, diminuiria o tempo de espera e desafogaria as filas. Além disso, incentivaria o turismo", afirmou o deputado.


alesp