Vítimas de desabamento no morro do abrigo em São Sebastião pedem ajuda


24/06/2019 10:02 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236169.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar, após participar de um encontro na Câmara de São Sebastião, recebeu denúncias de descaso com moradores do Morro do Abrigo, vítimas do desabamento que aconteceu em 2015. 

A munícipe Vera Gaia detalhou a situação de 14 famílias que foram removidas do Morro do Abrigo, durante do início das obras do contorno e transferidas para imóveis alugados: "Agora as famílias devem retornar para suas casas, mas a maioria das casas está com rachaduras e sem condições de moradia" disse.

Na ocasião, uma pedra de uma tonelada rolou morro abaixo e desalojou os moradores. O desabamento ocorreu devido às obras do "contorno", na estrada que dá acesso a São Sebastião, realizadas pela empresa Queiroz Galvão.

Segundo moradores, a empresa não indenizou adequadamente as vítimas, que ainda permanecem sem residência, mesmo após quatro anos. 

A deputada visitou o local junto com sua equipe, com o chefe de gabinete, Anderson Senna, que foram acompanhados por vereadores locais e moradores: "Conheci o problema de perto e agora vamos trabalhar para que a justiça e os direitos prevaleçam para as famílias do Morro do Abrigo", declarou.


alesp