Melhorias para a saúde no Monte Alegre 


25/06/2019 10:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (2ª à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236288.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A secretária de Saúde de Araraquara, Eliana Honain, garantiu a equipe completa da unidade do Assentamento Monte Alegre nos próximos meses. Ela esteve em reunião com a deputada Márcia Lia e lideranças do assentamento na segunda-feira (24/6), e explicou que as contratações todas dependem de processo seletivo no momento.

Líderes das famílias assentadas no Monte Alegre, José Aparecido de Souza, o Zé Negão, e Valdinei Silveira questionaram a secretária Eliana Honain sobre a falta de médicos durante todo o dia na unidade de saúde " hoje o atendimento é feito de segunda a sexta, até às 11h30 -, assim como agentes comunitários de saúde e dentista para que o serviço seja com a mesma qualidade do prestado no Assentamento Bela Vista.

A Prefeitura abrirá processo para agente comunitário de saúde " neste caso, o contratado precisa morar no bairro a que pertence a unidade -, já repôs a assistente de dentista e aguarda liberação de processo interno para a indicação de novo dentista para o Monte Alegre.

"Levamos demandas do Estado todo ao Itesp e conseguimos resolver pendências de anos em alguns meses, e não vai ser Araraquara que vamos deixar de fora das nossas tratativas com o Itesp. Vou conversar com a diretoria para entender o que precisa ser feito para liberar a área para a Prefeitura", completou a deputada Márcia Lia.


alesp