Comissão receberá representantes de empresas de telefonia e diretor do Procon


25/06/2019 18:42 | Defesa dos Direitos do Consumidor | Lucas Pascoto - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Jorge Wilson Xerife do Consumidor preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236350.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jorge Caruso, Márcio Nakashima, Rodrigo Gambale e Leticia Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236351.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Gambale e Leticia Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236352.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236353.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na reunião da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor de terça-feira (25/6) os deputados definiram datas para ouvir convidados. Responsáveis pelas empresas de telefonia serão ouvidos no dia 6/8. Para o presidente da comissão, deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB), os representantes das empresas devem esclarecer todos os problemas que estão envolvidos. "Estou recebendo inúmeras denúncias de consumidores insatisfeitos com a telefonia móvel, entre elas a falta de sinal e problemas com pacotes de serviços enganosos. Na verdade, eles estão vendendo um produto que não é entregue, queremos saber como eles irão melhorar a qualidade da prestação desse serviço".

O diretor-executivo da Fundação Procon, Fernando Capez, deverá comparecer à reunião da comissão no dia 13/8. Para o deputado Xerife do Consumidor, é muito bom que a Alesp tenha uma boa convivência com o Procon. "O diretor-executivo inclusive pediu que a vinda dele fosse após o recesso parlamentar para que ele possa trazer um balanço mais completo de todo o primeiro semestre deste ano".

Também estiveram presentes os deputados Ataide Teruel, Jorge Caruso, Leticia Aguiar, Marcio Nakashima e Rodrigo Gambale.


alesp