Frente tem audiência com secretário da Agricultura


26/06/2019 13:41 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236401.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na segunda-feira (17/6), o secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, recebeu os deputados Itamar Borges, Fernando Cury, e mais de 20 representantes de entidades que compõem a Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-Agro), para apresentar a composição, pauta de trabalho, ações e pleitos.

"A Frente nasceu com o objetivo de debater os principais temas de interesse do setor e contribuir para o desenvolvimento sustentável do agronegócio paulista, que vai desde agricultura do campo, passando pela pesquisa, agroindústria, licenciamento e consumidor. Além de gerar emprego e renda, o agronegócio se destaca não apenas pelo volume, qualidade e diversidade de produção e exportação, mas também pela sustentabilidade e inovação. Quando a agricultura cresce, outros setores produtivos importantes também avançam", disse o deputado.

Durante a reunião, o parlamentar também reforçou o pedido de suspensão dos efeitos do decreto que revoga o direito a crédito em operações com insumos agropecuários isentos de ICMS, em vigor desde 1º/5. Entre os setores afetados estão os fabricantes de rações e suplementos para alimentação animal, produtores de grãos, abatedores de aves e suínos, produtores de ovos férteis, fabricantes de adubos e fertilizantes, herbicidas, vacinas, medicamentos, entre outros produtos usados pelo setor agropecuário.


alesp