Batalhão de Operações Especiais para Jundiapeba


26/06/2019 13:44 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Wagner Tadeu Silva Prado  e Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236402.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio defendeu mais uma vez a instalação de um Batalhão de Operações Especiais (Baep) em Mogi das Cruzes. O assunto foi tema de reunião, na quarta-feira (25/12), entre o parlamentar e o comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano Doze (CPA/M12), Wagner Tadeu Silva Prado, também defensor da unidade no município.

O governador João Doria pretende criar 17 Baeps e já acenou que o Alto Tietê receberá uma unidade e a boa notícia é que está ocorrendo um trabalho conjunto para acelerar a inauguração do batalhão em Mogi.

Enquanto o parlamentar faz a articulação política junto ao governo, a prefeitura de Mogi anunciou que cede o local e ergue a estrutura no Polo de Segurança em Jundiapeba, e a Polícia Militar já elaborou um projeto básico da unidade mogiana.

"O objetivo é se adiantar ao cronograma do Estado, apresentando o projeto e a área para concretização da unidade. O comandante me informou em primeira mão que estes trâmites mais burocráticos já foram iniciados", declarou Damasio.

Apesar da falta de efetivo, que tem sido apresentado como um empecilho para vários investimentos novos. Prado avalia que a situação vai melhorar com a aprovação da Lei de Ingresso e a retomada das formaturas de policiais. "Em maio tivemos a formatura de mais de 2 mil homens e, em novembro, devemos receber mais 3 mil", argumentou o comandante.


alesp