Reunião com secretário do Meio Ambiente


26/06/2019 14:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Maria Lúcia Amary (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236403.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupada com a qualidade da água e a preservação da Represa de Itupararanga, assim como os impactos causados pelas ocupações em sua área, a deputada Maria Lúcia Amary reuniu-se novamente nesta quinta-feira (13/6) com o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, para dar continuidade às discussões sobre o tema.

Também participaram da reunião solicitada pela deputada os vereadores de Sorocaba, João Donizeti Silvestre e Iara Bernardi; diretores da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp); a diretora da ONG SOS Itupararanga, Viviane de Oliveira e o professor e pesquisador André Cordeiro, da UFSCar.

A Represa de Itupararanga abastece quase 90% de toda a cidade de Sorocaba e também outros municípios da nossa região. "Por isso a importância de sua preservação", disse a deputada. "Foi uma reunião muito positiva, pois avançamos bastante. O tema será pautado na Câmara de Compensação Ambiental e, após isso, novas reuniões devem ser agendadas, assim como deve ser elaborado um plano de estudo da área", completou.


alesp