Solicitação de construção do Terminal Sul em Suzano


26/06/2019 14:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236407.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Estevam Galvão cobrou do secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, agilidade na realização das obras de construção do Terminal Rodoviário Sul, em Suzano. O secretário esteve na terça-feira (25/6) na Assembleia Legislativa para prestar contas do trabalho realizado neste semestre.

"Tínhamos um problema sério com os trens da CPTM, uma luta de muitos anos que não chegava ao fim, e em apenas três meses o secretário Baldy acabou com a baldeação de trens em Guaianases. Ganhamos uma nova estação ferroviária, moderna, com acessibilidade necessária, mas ainda aguardamos pelo Terminal Sul", afirmou o deputado durante a sessão de prestação de contas.

A luta pela construção do Terminal Sul teve início em 2015, quando o deputado Estevam solicitou à EMTU estudos para realização do projeto. Atualmente Suzano conta somente o Terminal Norte, atendendo apenas parte da população local. "Os estudos foram realizados e a obra é possível. Teremos uma área adequada para o embarque e desembarque de usuários das linhas de ônibus municipais e intermunicipais, em um espaço de 5,2 mil metros quadrados. O que queremos é finalizar esta etapa e iniciar as obras", argumentou o parlamentar.

De acordo com a EMTU, mais de 100 mil passageiros serão beneficiados com a iniciativa. Os investimentos chegam a R$ 16 milhões e incluem a interligação com os trens da CPTM.


alesp