Visita a obras de modernização da SP-62 em Taubaté


26/06/2019 14:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236409.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita a Taubaté, na segunda-feira (24/6), o deputado André do Prado esteve nas obras de modernização da rodovia SP-62, importante corredor urbano que cruza a cidade. Os trabalhos foram intermediados pelo parlamentar junto ao Governo. O investimento é de R$ 18,8 milhões.

A solicitação para as obras foi apresentada pelo vereador Guará Filho e a intermediação teve a participação também do deputado federal Marcio Alvino. As obras vão acontecer no trecho de Santa Tereza até as proximidades do Taubaté Shopping. Serão 6,3 quilômetros de extensão (do 123,7 até o km 130) e engloba as avenidas Carlos Pedroso da Silveira, Charles Schneider e Emílio Amadei Beringhs. Entre os serviços a serem realizados estão a recuperação asfáltica, sinalização, novas calçadas, ciclovias e iluminação a LED.

"A modernização da SP-62 é um grande avanço para a logística e a mobilidade de Taubaté. Aquele corredor tem um fluxo de mais de mil veículos por hora nos horários de pico e vai atender a moradores de vários bairros, comentou o deputado. Do valor a ser investido, parte vem do Estado e a outra do tesouro municipal.

O deputado conquistou ainda a implantação do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com 100 vagas nos cursos de Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, e a destinação de R$ 100 mil para a aquisição de um veículo para o transporte de pacientes.


alesp