Frente apresenta plano de trabalho ao secretário de Agricultura


27/06/2019 12:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Fernando Cury

Compartilhar:

Fernando Cury, Gustavo Junqueira e Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236493.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Fernando Cury debateu importantes assuntos em defesa do setor rural em reunião com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira no encontro promovido pela Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista-(SP-Agro).

"O agro tem sido a locomotiva do Estado e responsável por boa parte da geração de emprego e renda. Ao lado do deputado Itamar Borges, estive com o secretário para apresentar o plano de trabalho e ações desenvolvidas em benefício do setor", disse.

De acordo com Cury, a conversa foi positiva. "Participaram representantes de mais de 20 entidades que compõem esse grupo de discussão. Reforçamos a importância da parceria com o Governo, para que os projetos definidos pela frente sejam encaminhados e executados. Esse apoio da Secretaria, sem dúvida, irá fortalecer ainda mais a produção rural", colocou.

Outros dois temas ainda foram abordados. "O primeiro foi a instrução normativa nº 15, de 4/6/2019, que determina que o Estabelecimento de Pré Embarque (EPE) de animais deve estar localizado em lugar de fácil acesso ao transporte, bem como situar-se a no máximo oito horas de viagem em transporte rodoviário. Falamos também sobre a solicitação para suspender o decreto 64.213/2019, que revogou o crédito de ICMS pra diversos segmentos do agro", completou Cury.


alesp