Teste de trem com passageiros na Serra do Mar tem resultado positivo


27/06/2019 12:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Professor Kenny

Compartilhar:

Professor Kenny e Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236497.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um novo teste da linha férrea entre Capital e Bai­xada Santista foi realizado na quarta-feira (26/6). Assim como na experiência inicial, ocorrida em 17/6, a viagem foi considerada satisfatória. Representando o governador João Doria, o vice-governador e secretário estadual de Governo, Rodrigo Garcia, disse que a ideia no primeiro momento é reativar o trem turístico.

O secretário desceu na Estação Rio Grande da Serra acompanhado do deputado Professor Kenny " parlamentar que iniciou as tratativas com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, para a retomada da antiga linha, desativada desde 1986.

A composição com dois vagões de passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) " operada pela Empresa Metropolitana de Trans­portes Urbanos de São Paulo (CPTM) " partiu de Rio Grande, fez paradas em Taboão da Serra e Paranapiacaba, distrito de Santo André, e terminou a rota na base da MRS em Santos, no bairro Saboó. O trajeto foi realizado em cerca de duas horas. Estima-se que a viagem entre Estação da Luz e Santos, sem as paradas, dure aproximadamente 1h30.

"A expectativa é termos o trem turístico operando já na próxima temporada, se tudo der certo. As composições de passa­­gei­­ros ainda devem depender da interligação com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), cuja nova fase contemplará uma estação no Valongo", explicou Kenny.


alesp