Cobrança de aumento salarial para policiais de São Paulo


28/06/2019 12:41 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236617.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra criticou, durante sessão da Alesp na terça-feira (25/6), a postura do governador de São Paulo João Doria, em relação à segurança pública do Estado. O parlamentar saiu em defesa dos profissionais do setor e afirmou que "não será votado aumento salarial de nenhuma categoria enquanto não aumentarem os salários das carreiras de segurança pública".

Coimbra destacou a necessidade de valorizar os policiais que cuidam da segurança da população e prometeu pressionar o Governo do Estado. "Precisamos forçar democraticamente o Executivo para que ele aja e traga o reajuste necessário para os nossos policiais", afirmou.

O parlamentar criticou a postura do governador, que esteve em Santos segunda-feira (24/6) participando do Seminário de Desenvolvimento do Porto de Santos, e não foi ao sepultamento do Soldado Vitor de Oliveira Farias, de 33 anos, morto enquanto atendia uma ocorrência policial na capital paulista. "Ontem (24/6), estava sendo sepultado o soldado Farias e o governador não se deu ao trabalho de ir ao cemitério da Areia Branca, em Santos, para homenagear um profissional que morreu honrando e defendendo o Estado que ele, Doria, comanda" concluiu o deputado.


alesp