Definição de atendimento do Hospital das Clínicas de Suzano


28/06/2019 12:42 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Rodrigo Garcia e Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236618.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O funcionamento do Hospital das Clínicas de Suzano deverá ser finalmente definido em agosto. A pedido do deputado Estevam Galvão, o vice-governador Rodrigo Garcia se comprometeu a ir pessoalmente até a unidade para resolver definitivamente o problema que envolve o HC. O deputado esteve no dia 26/6 em audiência no Palácio dos Bandeirantes para tratar desta questão.

Inaugurado em abril de 2018, o hospital permanece fechado e sem previsão de atendimento da população de Suzano e região nos casos de média e alta complexidade.

"Mais de um ano de espera, inúmeras promessas não cumpridas pelos governos anteriores e nenhuma definição para a nossa população. Reiterei o problema para o vice-governador e ele se comprometeu a vir até Suzano para anunciar o início do atendimento da unidade. É isso que queremos: uma definição", afirmou o deputado.

Construído para atender a população de Suzano e região, o HC de Suzano conta com 120 leitos de internação, hospital dia, salas cirúrgicas e de coleta de exames, consultórios médicos para atendimento de diversas especialidades e um completo centro de diagnóstico por imagem.

"Já levantamos os custos para equipar e manter o HC de Suzano e estamos elaborando o cronograma de atendimento, fundamental para garantir o início das atividades", afirmou Garcia.


alesp