Cerimônia de formatura do Proerd em escola estadual


01/07/2019 12:42 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz (4º à dir.), Natan, alunos e instrutores do Proerd<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236548.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gil Diniz esteve na quinta feira (27/6) na Escola Estadual Alfredo Ashcar, em São Matheus para acompanhar a cerimônia de formatura dos alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) que existe desde 1983, mas só a partir de 1997 foi estendido para Polícia Militar quando foi criado o Centro de Treinamento do Programa, com cursos preparatórios em São Paulo e outros 18 estados. O Proerd já atendeu mais de oito milhões de crianças, e é uma parceria da Secretaria de Educação e de Segurança Pública.

O Programa busca prevenir o uso e abuso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos que a dependência traz e de iniciativas que envolvem a família, estudantes e professores. O intuito é encorajar as crianças em idade escolar a descobrir altern­ativas positivas que evitam o uso de drogas e a prática da violência.

Um dos formandos, filho do deputado, o jovem Natan, de dez anos, além do diploma, recebeu uma medalha de aluno destaque do programa.

Gil Diniz - que já solicitou a ampliação do programa ao governo e à secretaria - agradeceu e cumprimentou professores e policiais (especialmente ao cabo Cristiano de Paula, instrutor da turma do Natan) e falou aos presentes: "é importantíssimo proteger nossas crianças e educá-las para que nunca cheguem perto das drogas".


alesp