Proposta sugere contratação de policiais civis aposentados


01/07/2019 12:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Ruy Ferraz Fontes e Delegada Graciela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236659.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Delegada Graciela se reuniu, em São Paulo, com o delegado-geral da Polícia Civil, Dr. Ruy Ferraz Fontes, para discutir assuntos importantes relativos à segurança pública e obteve duas relevantes confirmações.

A primeira é que o Estado acatará proposta da deputada para contratar policiais civis aposentados para exercerem atividades nas unidades da corporação. A medida proporcionará reforço ao efetivo, que se encontra defasado em todo o Estado, aproveitará da experiência e treinamento que os policiais já possuem e possibilitará um incremento nos rendimentos dos policiais.

Outra demanda proposta pela deputada que o Estado deverá atender é a realização de novos concursos públicos para a Polícia Civil, a fim de repor definitivamente delegados, investigadores, escrivães, agentes e demais carreiras. 

"Já havíamos apresentado ao governo indicações para a contratação de policiais civis aposentados, já conhecedores da rotina de trabalho e experientes, para reforçar o efetivo, e a realização de novos concursos públicos. Nesta visita, o delegado-geral confirmou que o Estado atenderá às nossas reivindicações", afirmou.

Delegada Graciela disse que o Estado apresentará os projetos na Alesp para apreciação da Casa de Leis. "Com certeza, lutarei pela aprovação dos dois. São iniciativas que proporcionarão mais poder de ação à Polícia Civil", concluiu Delegada Graciela.


alesp