Frepem aborda inovações para empresas paulistas


01/07/2019 12:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges	(3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236662.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O tema Indústria 4.0 pautou a 2ª Reunião Geral da Frente Parlamentar do Empreendedorismo no dia 27/6, na sede da FIESP. O deputado Itamar Borges coordenador da Frepem, juntamente com Sylvio Gomide diretor da Fiesp coordenaram o encontro.

Itamar resumiu a finalidade da reunião: "o nosso objetivo é iniciar a formulação de um programa de inovação de quarta geração para as empresas paulistas".

As apresentações de José Ricardo Roriz Coelho vice-presidente da Fiesp e Ricardo Terra diretor do Senai versaram sobre o cenário internacional de inovação, as políticas e programas da Fiesp e Senai para Indústria 4.0, com uma agenda propositiva e soluções integradas, envolvendo infra-estrutura, conectividade, automação, inteligência artificial, revisão de legislação, criação de fundos, incentivos, financiamentos, extensão tecnológica, capacitação, pesquisa e políticas de compras governamentais.

O consultor da Fecomercio-SP, Paulo Madureira, falou sobre as oportunidades de marketplace e o crescente mercado de comercio eletrônico, com a integração digital entre produção, serviços, controles de estoques, financiamentos e vendas. Integrando toda a cadeia de negócio, desde o fornecedor até o cliente.

A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen, resumiu o painel que reuniu as agências de fomento, apoio e investimento.


alesp