Joanópolis quer junção de pastas da Agricultura


02/07/2019 13:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcio Nakashima

Compartilhar:

Marcio Nakashima (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236686.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Marcio Nakashima acompanhou, na segunda-feira (1º/7), uma comitiva da Estância Turística de Joanópolis, formada pelo vereador Gilmar Benedito Gonçalves, o chefe de gabinete Everton Rubens Rodrigues da Cunha e o presidente do CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural), José de Agrela para uma reunião com o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira.

Eles reivindicam a centralização dos serviços da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente na Casa da Agricultura, que é de propriedade do Estado. O objetivo é poupar recursos físicos e financeiros e facilitar o acesso das pessoas, já que os dois serviços estariam distribuídos no mesmo endereço.

O processo para a junção das instituições já tramita no órgão estadual. Durante a reunião, o secretário Gustavo Junqueira considerou a reivindicação pertinente, mas avaliou importante ter um modelo de gestão. Para isso, comprometeu-se a estudar o processo e dar uma resposta rápida ao grupo.

"Trata-se de uma reivindicação antiga da cidade que consideramos justa e estamos confiantes que tão logo será atendida. Nosso mandato acompanhará todos os trâmites deste processo", afirmou Marcio Nakashima.


alesp