Secretário anuncia investimentos em Ferraz e confirma ida a Suzano


03/07/2019 13:22 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236743.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos receberá R$ 7,9 milhões em investimentos. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, José Henrique Germman, durante a realização do gabinete itinerante do Alto Tietê. Ao lado do deputado Estevam Galvão, ele também confirmou a ida a Suzano em agosto, junto com o vice-governador Rodrigo Garcia, para resolver definitivamente o problema do Hospital das Clínicas na cidade e iniciar o atendimento para a população da região.

Os investimentos anunciados para Ferraz serão utilizados para obras de modernização e adequação, garantindo a retomada dos serviços de pediatria e psiquiatria. A enfermaria pediátrica será modernizada: serão implantados 25 leitos de internação infantil, sendo um de isolamento.

De acordo com o secretário estadual, até outubro está prevista a ativação de uma UTI Pediátrica no Hospital Regional de Ferraz. Cerca de R$ 1,5 milhão serão investidos para compra de equipamentos para o novo setor.

Para o deputado, o anúncio representa um avanço para a saúde na região. "É uma luta de todos nós. Não teve um deputado desta região que não tenha ido até o secretário, até o governador, cobrar a retomada dos serviços e utilização de toda a capacidade do Hospital Regional de Ferraz.", reforçou Estevam.


alesp