Reforma em hospital e ampliação do atendimento oncológico e de hemodiálise


03/07/2019 13:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236746.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Governo do Estado fará grandes investimentos na área da saúde no Alto Tietê como a reforma do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos "Dr. Osirir Florindo Coelho", na ordem de R$ 7,9 milhões e a ampliação do atendimento de oncologia e de hemodiálise no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, em visita ao Hospital de Ferraz de Vasconcelos, acompanhado pelo deputado André do Prado.

Na unidade de saúde de Ferraz, a ala de psiquiatria passará a ter 13 leitos, sendo um de isolamento. A enfermaria pediátrica terá 25 leitos de internação. O plano é que, em até 90 dias, seja aberta a UTI Neonatal, com 11 leitos. Para este setor, será destinado recurso da ordem de R$ 1,5 milhão.

Já o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo vai receber mais um acelerador linear, como parte de um plano de expansão. A unidade em Mogi das Cruzes atende, em média, 100 pessoas nas sessões de radioterapia, com isso será possível dobrar o atendimento no Alto Tietê. Já o Hospital Geral de Guarulhos vai ampliar em mais um período de atendimento de quimioterapia. A expectativa é de que aumente em mais de 220 sessões, com 22 novos pacientes por mês.

Para finalizar, o serviço de hemodiálise na região deve aumentar em 10%.


alesp