Deputado cobra ações de secretário na Comissão de Educação


04/07/2019 08:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236757.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após confirmar que será garantido, ainda neste ano, o direito ao concurso de remoção para diretores e agentes de organização escolar, Carlos Giannazi apresentou ao secretário da Educação, Rossieli Soares da Silva, as necessidades mais urgentes da Pasta na visão dos servidores. A intervenção foi feita em reunião da Comissão de Educação, da qual o deputado é membro titular.

Com relação à violência nas escolas, Giannazi pediu a revogação imediata da Resolução SEE 1/2019, que direciona os vice-diretores, coordenadores pedagógicos, professores mediadores e de salas de leitura para as salas de aula, prejudicando fortemente o programa Escola da Família e outras iniciativas que melhoram o convívio da comunidade escolar. Pediu também a reversão das demissões de professores mediadores ocorrida na gestão anterior, além da contratação de mais servidores do quadro de apoio. "É preciso que haja mais concursos, os 1.495 mil agentes de organização aprovados no último concurso são um número insignificante frente ao tamanho da rede."

O líder do PSOL ainda falou da necessidade de se buscar uma solução jurídica para a situação das 1.600 professoras PEB 1 que, apesar de convocadas, não podem tomar posse porque os cargos ainda não estão disponíveis.

Sobre a questão salarial, criticou o descumprimento do Piso Nacional, que representaria aumento de 10,15% para o magistério. Também condenou o reiterado descumprimento da data-base e a subvalorização do quadro de apoio escolar.


alesp