Formatura da Guarda Mirim de Santana de Parnaíba


04/07/2019 08:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Cezar

Compartilhar:

Cezar (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236758.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Cezar e o prefeito Elvis Cezar participaram, sábado (29/6), da cerimônia de formatura da 4ª turma da Guarda Mirim "Parceiro do Futuro", no Ginásio Municipal Armando Frediani, em Santana de Parnaíba. O projeto é de autoria do vereador Marcos Tonho (Lei 3255/2013) e visa formação educacional e de cidadania de jovens entre 14 e 17 anos do município.

Iniciado em 2014, o Parceiro do Futuro" já atendeu mais de 800 jovens e é uma referência no encaminhamento de jovens para o mercado de trabalho. O programa oferece cursos de cidadania, inglês, administração, primeiros socorros, computação, sustentabilidade, leis de trânsito, estatuto da criança e do adolescente, telemarketing, primeiros socorros, entre outras formações.

É uma grande alegria participar desta linda cerimônia que marca um passo importante na vida destes jovens e de suas famílias", disse Cezar que no Parlamento paulista também defende os direitos da juventude. O deputado é autor do Projeto de Lei 560/2019 que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de Orientação Profissional Especial (POPE), voltado aos jovens, de 16 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social.

No POPE, o participante desenvolverá atividades remuneradas na própria comunidade onde reside, numa carga horária que não prejudique a atividade escolar regular.


alesp