LDO é aprovada com emenda de parlamentar


04/07/2019 08:21 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Agente Federal Danilo Balas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236818.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 578/2019, de autoria do Governo do Estado, foi aprovado com emendas e subemendas, no dia 26/6, na Assembleia Legislativa, pelos deputados paulistas. Após sanção, dará origem à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a qual define as metas e prioridades orçamentárias para o próximo ano.

A Emenda 200, de autoria do deputado Agente Federal Danilo Balas, que assegura a recomposição salarial dos servidores da segurança pública, foi aprovada. Foram apresentadas 539 emendas pelos deputados, porém somente 49 acabaram sendo acolhidas. Na justificativa do pedido da emenda, Danilo Balas informou que a recomposição salarial dos servidores é de suma importância para assegurar a segurança da população. Isto porque os policiais que fazem a segurança direta da população, arriscando a sua própria vida, estão com os seus salários totalmente defasados. Atualmente, a força de segurança do Estado de São Paulo é a que recebe o pior salário entre todas as corporações, apesar de ser considerada a melhor força policial do Brasil.

Estamos lutando diariamente para mudar isso e temos esperança de que, até o final do ano, o governador autorize o reajuste salarial. A minha dedicação para trabalhar para os irmãos da segurança pública é e será de 100%, afirmou. A votação da medida que reúne as metas e prioridades de investimento do governo para 2020 se deu por 68 votos a favor e 12 contrários.


alesp