Recursos para saúde de Jaú


04/07/2019 18:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafa Zimbaldi

Compartilhar:

Rafa Zimbaldi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236817.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rafa Zimbaldi visita nesta sexta-feira (5/7) o centenário Hospital Amaral Carvalho, referência em tratamento oncológico e realização de transplantes de medula óssea, atendendo pacientes de todo o país, localizado na cidade de Jaú, para anunciar a destinação de R$200 mil para o custeio da saúde da instituição.

O hospital faz parte do complexo Fundação Amaral Carvalho e é a mais antiga instituição filantrópica privada de assistência à saúde do Brasil. Ele se sustenta graças a uma boa gestão, a responsabilidade social, a transparência em suas ações e as parcerias com o poder público que destina verbas parlamentares para o custeio e manutenção dos atendimentos.

"A gestão transparente faz toda a diferença para hospitais deste porte, já que é isso que dá credibilidade para que nós, políticos, nos dediquemos a trabalhar por mais emendas que destinem verbas para o local", afirmou o deputado.

Em agradecimento à dedicação, preocupação e empenho do Salvador Zimbaldi (pai de Rafa), que enquanto deputado Federal, destinou mais de 5 milhões de reais à instituição, o parlamentar será homenageado pelo Hospital Amaral Carvalho com o Título Benemérito da Saúde Amaral Carvalho.

Até dezembro de 2018 o hospital atendeu 70.627 pacientes de 1.003 municípios e 24 estados. Foram realizados mais de 1,3 milhão de procedimentos, 62.911 aplicações de quimioterapia e 155.834 aplicações de radioterapia.


alesp