Novidades para mobilidade urbana do Grande ABC


05/07/2019 09:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Thiago Auricchio

Compartilhar:

Thiago Auricchio (ao fundo)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236821.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Grande ABC ganhou nesta semana um pacote de ações na área da mobilidade urbana que foi comemorado pelo deputado Thiago Auricchio. O parlamentar esteve presente no anúncio das medidas apresentadas pelo governador João Doria. Entre os projetos estão a troca de modal viário da Linha-18, a modernização dos trens da Linha-10 e a contratação do projeto para a Linha-20-Rosa.

"Um dia histórico para nossa região que recebe agora toda atenção necessária em uma das áreas mais vitais para a população. Com sabedoria e responsabilidade, o Governo do Estado apresentou uma série de ações que vão contribuir diretamente com o bem-estar do morador do Grande ABC", pontua o parlamentar.

Para a Linha-18, o governador anunciou que a ligação entre o ABC e a Capital será feita por meio do Bus Rapid Transit (BRT), que sairá de São Bernardo do Campo e levará os passageiros até a Estação Tamanduateí, na Linha 2-Verde do Metrô. "É uma opção moderna, eficiente, com rápida implantação e atenderá o mesmo número de passageiros que o monotrilho", explicou Thiago Auricchio.

Já a Linha-10 Turquesa da CPTM ganhará, na próxima semana, novos trens, com padrão de qualidade do metrô, além de nova sinalização e futuramente uma nova estação. "Era um pleito de extrema urgência que dará mais conforto e segurança para os usuários", afirmou o deputado.


alesp