Pedreira recebe uma unidade do programa creche escola


10/07/2019 13:25 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (ao microfone) e João Doria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236907.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual, por meio da Secretaria da Educação, inaugurou na terça-feira (2/7) uma unidade do Programa Creche Escola em Pedreira. A construção da unidade, realizada em atendimento às reivindicações do deputado Edmir Chedid, beneficiará até 150 crianças entre zero e cinco anos.

O Centro Integrado Municipal de Educação Infantil (Cimei) "Eva Dirce Marinelli Policarpo" - nome pelo qual passou a ser denominado - recebeu R$ 1,4 milhão em investimentos do governo, com uma contrapartida de aproximadamente R$ 200 mil da administração municipal. As atividades foram coordenadas pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

O prédio do Cimei possui área de serviço, berçários com fraldário e lactário, banheiros, salas pedagógicas, secretaria e refeitório. A unidade também respeita todas as normas de acessibilidade e de segurança determinadas pela legislação em vigor no país. "Uma obra importante a Pedreira e um presente para a comunidade. Isto é resultado de uma grande parceria entre os governos", afirmou o deputado.

Desde 2012, o governo passou a integrar o processo de fornecimento de infraestrutura física à rede de Educação Infantil, por meio de Programa Ação Educacional Estado - Município (Paem).

"O Estado já entregou 360 unidades dentro do Programa Creche Escola - contando com a de Pedreira -, sendo que outras 256 estão em execução", completou o parlamentar.


alesp