Ambulatório de Saúde do Idoso de Barretos é inaugurado


10/07/2019 14:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (4º à dir)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236909.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos participou na sexta-feira, (5/7), da inauguração do prédio próprio do ambulatório de Saúde do Idoso, construído na área do Centro Municipal de Reabilitação "Solange Lana de Ávila", em Barretos.

Durante a inauguração, o parlamentar ressaltou a importância nos cuidados com a terceira idade. "A inauguração do Centro Municipal de Reabilitação trará mais dignidade aos pacientes que aqui são atendidos. Os idosos necessitam sempre de cuidados especiais, e sabemos que o local fará uma grande diferença nos atendimen­tos prioritários", disse Sebastião.

A unidade de saúde contará com três consultórios médicos, consultório odontológico, além das salas de curativos, sala de pré-consulta, inalação, vacina, esterilização, expurgo, entrega de materiais, espera, recepção, coordenação e reunião, além do almoxarifado, copa, sanitários com acessibilidade e sanitários masculino e feminino.

Em fevereiro de 2018, o deputado participou da inauguração do Centro de Convivência do Idoso (CCI) "Ignez Scarpellini L`Apiccirella", no Jardim Universitário, sendo o autor da indicação da construção do espaço em Barretos. 

Ao todo foram investidos R$ 607.682,45, sendo uma parte do Fundo Municipal do Idoso e a outra de recursos próprios.

Estiveram presentes o prefeito da cidade, Guilherme Ávila, o vice Vagner Chiapetti, além de secretários municipais e vereadores.


alesp