Sabesp é questionada sobre falta de água em bairros de Franca


11/07/2019 07:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Delegada Graciela no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236927.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Delegada Graciela oficiou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) questionando sobre a falta de água que afetou vários bairros de Franca nesta semana.

A deputada disse que a Sabesp precisa dar uma explicação para a população, uma vez que a interrupção do fornecimento ocorreu sem aviso prévio. "Constatamos o problema, que atingiu moradores da região da vila Santa Cruz e também parte do Centro e queremos que a companhia dê uma justificativa para esta situação", disse Delegada Graciela.

No ofício enviado pela deputada estadual, é solicitado que a Sabesp detalhe quais foram os bairros que ficaram sem água, os motivos do desabastecimento e quantas pessoas acabaram afetadas pelo problema.

Outro questionamento feito por Delegada Graciela no ofício é quanto ao sistema que está sendo construído pela Sabesp para captar água do Rio Sapucaí, uma obra importante e milionária que está parada há anos e que, de acordo com o cronograma inicial, já deveria ter sido concluída.

"Sabemos que é uma obra grande, que vai aumentar muito a capacidade de captação de água da Sabesp de Franca, e ainda não concluída. Queremos que a empresa explique o porquê, nos apresente um cronograma para conclusão, assim como nos informe o quanto já foi gasto com a parte do sistema já pronta", afirmou Delegada Graciela.


alesp