Unidade do Programa Creche Escola é inaugurada em Amparo


11/07/2019 07:02 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (à dir.) e Leandro Damy, na inauguração  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236928.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo, por intermédio da Secretaria da Educação (SEE) e da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), realizou na terça-feira (2/7) a inauguração de uma unidade do Programa Creche Escola, em Amparo (Região Administrativa de Campinas). Esta iniciativa foi resultado das reivindicações defendidas pelo deputado Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, a construção da unidade pública de ensino beneficiará até 130 crianças entre zero e cinco anos de idade. Para a construção do Centro Integrado Municipal de Educação Cinderela (Cime) " como passou a ser denominado pela prefeitura ", o governo investiu R$ 1,4 milhão, com uma contrapartida de R$ 200 mil pela administração municipal.

"Desta forma, conseguimos ampliar e garantir mais 150 vagas às crianças entre zero e cinco anos; conseguimos cumprir com o compromisso que assumimos no município pela melhoria da qualidade do ensino básico, afirmou Chedid.

O Cime possui área de serviço, berçários com fraldário e lactário, banheiros, salas pedagógicas, secretaria e refeitório e foi construída com fundamento na legislação em vigor no país referente às normas de acessibilidade e de segurança as crianças.

Para a viabilização do programa a prefeitura teve que apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida. "Desde sua implantação, foram entregues 360 unidades do Programa e outras 255 estão em execução, concluiu.


alesp