Deputado recebe título de cidadão francano


11/07/2019 07:17 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Rui Engrácia, Roberto Engler e Della Motta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236932.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerimônia na Câmara Municipal de Franca, na quarta-feira (10/7), marcou um momento emocionante na carreira de um dos principais nomes políticos da história da cidade. O deputado Roberto Engler recebeu o título de cidadão francano.

Ele, que coleciona títulos honorários de vários municípios (até aqui são 35 no total), foi agraciado com a homenagem naquela que é a "sua" cidade.

"Sou apenas nascido em São Paulo. Estou em Franca desde os meus cinco anos de idade. Dos meus 75 anos de idade, passei mais de 70 aqui. O coração, a cabeça, a vida, são francanos desde sempre", disse o deputado, que esteve acompanhado de sua mulher, Heliana Engler, e de seu neto Guilherme Goulart Engler.

O título de cidadão francano concedido ao deputado Roberto Engler é fruto de projeto apresentado pelo ex-vereador Rui Engrácia, em 2005. O ex-vereador participou do encontro, bem como o vereador Della Motta, que organizou a homenagem, todos os demais vereadores da atual legislatura e o superintendente da Sabesp-Franca, Gilson Mendonça.

"A cidade toda tem algo a te agradecer, pois você fez muito por ela. Essa homenagem é um reconhecimento pelo seu trabalho", disse Rui Engrácia. "Depois de oito mandatos, o senhor está firme e forte e tem muita areia para queimar ainda. Nós acreditamos no senhor", ressaltou o vereador Della Motta.


alesp