Itaoca adquire aparelho de ultrassonografia


19/07/2019 08:45 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado e Frederico Dias Batista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237091.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A população de Itaoca, no Alto Ribeira, já conta com um moderno aparelho de ultrassonografia adquirido pela prefeitura a partir de emenda parlamentar de R$ 100 mil encaminhada à cidade pelo deputado André do Prado. O aparelho fica na Unidade Básica de Saúde Caetana Ribas de Andrade e vai ajudar na realização de exames das gestantes do município. Antes da aquisição, as mulheres precisavam viajar a outras regiões como Sorocaba, Itapeva e Itu para fazer os procedimentos de pré-natal.

O pedido para a cidade partiu do prefeito Frederico Dias Batista. Desde então, o parlamentar trabalhou para a destinação do recurso. "Saúde é uma área tão prioritária e desde que soube da dificuldade me empenhei para que o aparelho se tornasse uma realidade para Itaoca. Agora, as pessoas vão ter atendimento na própria cidade, sem passar pelo desgaste de ir para longe para fazer exame. Isso é humanizar também o atendimento", afirmou o deputado.

Entre as principais conquistas do deputado para Itaoca estão a indicação como Município de Interesse Turístico (MIT), que possibilita à cidade a apresentação de projetos, todos os anos, de até R$ 650 mil para investimento em infraestrutura turística, e a implantação de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) com 100 vagas de cursos universitários e gratuitos em Engenharia de Produção e Pedagogia.


alesp