Recursos para combate à dengue na região bragantina


15/07/2019 10:29 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

João Doria (ao microfone) e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236999.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual, por meio da Secretaria da Saúde, autorizou na terça-feira (2/7) o repasse de R$ 855 mil às atividades de combate e de controle das arboviroses no Circuito das Águas e na região bragantina. O investimento, realizado a partir das reivindicações do deputado Edmir Chedid, beneficiará Holambra, Itatiba, Jaguariúna, Pedreira e Santo Antônio de Posse.

O recurso é proveniente do Fundo de Investimentos da Agência Metropolitana de Campinas, vinculada à Agemcamp " que, por sua vez, esta ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional. "Este investimento será importante às prefeituras, que já se empenham no combate e controle dos mosquitos transmissores da dengue, chikungunya e do zika", disse.

Edmir Chedid afirmou que os R$ 855 mil permitirão às administrações municipais a aquisição de materiais e equipamentos. "Para se ter uma ideia, com o investimento do governo será possível comprar aparelho de inspeção visual remoto de calhas, cartilhas lúdicas e educativas, telas de proteção de caixas d"água, big bags de ráfia e testes rápidos do vírus da dengue", comentou.

O repasse beneficiará ainda Engenheiro Coelho, Hortolândia, Indaiatuba, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d"Oeste, Sumaré e Vinhedo. "Já aproveitei a ocasião para reforçar a importância da ampliação dos investimentos aos demais municípios que integram estas duas regiões", finalizou o deputa Edmir Chedid.


alesp