Salesópolis vai ter nova ponte para bairro dos Buenos
16/07/2019 09:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado deputado André do Prado
Salesópolis terá uma nova ponte que dará acesso ao bairro dos Buenos. A boa notícia contou com apoio e intermediação do deputado André do Prado, em parceria com o prefeito Vanderlon Gomes e vereadores.
O novo dispositivo vai substituir um antigo, de madeira, que demanda muito custo para manutenção e fica sobre o Rio Paraitinga (Paraitinguinha). O valor de investimento será de R$ 154 mil.
O deputado acompanhou a assinatura do convênio, que ocorreu na quinta-feira (11/7), no Palácio dos Bandeirantes. "É um pedido antigo da população que aguardava uma ponte mais nova e adequada. É uma conquista fundamental para a cidade", afirmou o parlamentar.
O bairro conta com quase sessenta famílias, de acordo com a prefeitura, algo perto de 200 pessoas. Além de moradores, há produtores agrícolas. Para eles, melhora também as condições para escoamento das produções na região.
"Com a atual ponte, a prefeitura precisa fazer manutenções constantes para evitar riscos. Com a nova ponte, a manutenção seguirá num ritmo normal porque será um dispositivo bem mais novo que trará mais segurança às pessoas", disse o prefeito Vanderlon Gomes. A partir desta etapa será feita a licitação para definir qual empresa fará as obras.
Além do prefeito, o vereador Serginho da Aurora participou da assinatura do convênio, realizada no Palácio dos Bandeirantes, e que contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia (que na data estava governador em exercício), entre outras autoridades.
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições