Salesópolis vai ter nova ponte para bairro dos Buenos


16/07/2019 09:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237007.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Salesópolis terá uma nova ponte que dará acesso ao bairro dos Buenos. A boa notícia contou com apoio e intermediação do deputado André do Prado, em parceria com o prefeito Vanderlon Gomes e vereadores.

O novo dispositivo vai substituir um antigo, de madeira, que demanda muito custo para manutenção e fica sobre o Rio Paraitinga (Paraitinguinha). O valor de investimento será de R$ 154 mil.

O deputado acompanhou a assinatura do convênio, que ocorreu na quinta-feira (11/7), no Palácio dos Bandeirantes. "É um pedido antigo da população que aguardava uma ponte mais nova e adequada. É uma conquista fundamental para a cidade", afirmou o parlamentar.

O bairro conta com quase sessenta famílias, de acordo com a prefeitura, algo perto de 200 pessoas. Além de moradores, há produtores agrícolas. Para eles, melhora também as condições para escoamento das produções na região.

"Com a atual ponte, a prefeitura precisa fazer manutenções constantes para evitar riscos. Com a nova ponte, a manutenção seguirá num ritmo normal porque será um dispositivo bem mais novo que trará mais segurança às pessoas", disse o prefeito Vanderlon Gomes. A partir desta etapa será feita a licitação para definir qual empresa fará as obras.

Além do prefeito, o vereador Serginho da Aurora participou da assinatura do convênio, realizada no Palácio dos Bandeirantes, e que contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia (que na data estava governador em exercício), entre outras autoridades.


alesp