Santa Casa de Ribeirão Preto quer aumentar atendimentos de alta complexidade


16/07/2019 09:22 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Antoniazi,  Leticia Aguiar e Odete Montini <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237012.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar e sua equipe visitaram a Santa Casa de Ribeirão Preto e foram recebidos por sua diretora Odete Mondini. Na oportunidade a parlamentar conheceu as necessidades do hospital que conta com mais de 1.100 funcionários e mantém programas de residentes.

A Santa Casa está classificada no SUS como Hospital Estratégico e busca sua qualificação para se tornar um Hospital Estruturante e com isso ampliar e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

Odete Montini destacou a necessidade da aquisição de um arco cirúrgico para atendimento de alta complexidade, que possibilitaria a unidade realizar mais cirurgias e atender mais pacientes. A deputada também conheceu as instalações do CTI acompanhada pelo Dr. Antoniazi, cardiologista responsável pelo Centro de Tratamento Intensivo.

"Saúde é prioridade! Vou trabalhar para buscar os recursos e atender as demandas da Santa Casa de Ribeirão e assim trazer melhores condições de atendimento para a população de toda a região", declarou a deputada.

A Santa Casa de Ribeirão Preto possui centro cirúrgico com 11 salas, e um centro de transplante renal, atualmente conta com 254 leitos, 250 médicos credenciados e 250 médicos residentes. A média mensal é de 18.000 atendimentos, 1.600 internações, 800 cirurgias e 1.500 atendimentos na Unidade de Urgência e Emergência.


alesp